Cacau e chocolate do Pará estão no Festival de Ilhéus desta quinta a domingo na Bahia 

O chocolate é a estrela do Chocolat Bahia 2019, desta quinta-feira,18, ao domingo, 21, no Centro de Convenções de Ilhéus, na citada cidade baiana. O Governo do Pará é parceiro do evento através das secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap) e de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), que já têm tudo pronto para fazer do festival baiano vitrine do cacau e do chocolate paraenses, flores e joias produzidas no Pará.

Coordenadora de Mercado, da Sedeme, Luciana Centeno observa que a missão oficial do Pará levará ao evento de Ilhéus, produtores de cacau, empreendedores dos segmentos do chocolate e das flores e joias, que assinam produtos com a marca Pará-Amazônia. A intenção é atrair a atenção de investidores e ampliar a promoção do turismo e da cultura paraoara com foco na economia criativa.

O Chocolat Bahia 2009 só abre oficialmente na próxima quinta-feira, 18, mas desde esta terça-feira, 16, a missão oficial do Pará, com os técnicos estaduais bem como representantes dos citados segmentos econômicos, já participam de intensa programação técnica em visitas às fazendas e empresas baianas, a fim de conhecerem as tendências atuais e novos modelos de negócios, desde a última terça-feira, 16. As imagens, abaixo e a de abertura do texto, registram momentos das visitas técnicas já em Ihéus nesta terça e quarta-feira, 16 e 17. 

“Além do atendimento direto ao público, levaremos vasto material de divulgação sobre os diferenciais dos produtos paraenses. Nosso estande institucional foi concebido para atrair empresários, representantes governamentais e possíveis instituições parceiras, estaremos à disposição, tudo em nome da divulgação das potencialidades do Estado do Pará’’, afirmou Luciana Centeno.

A participação da missão do Governo do Pará no evento baiano quer também dar visibilidade ao VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e o Flor Pará, que a Gestão Helder Barbalho realizará de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém.

Além da Sedap e Sedeme, estão envolvidos nessas articulações, órgãos como as secretarias estaduais de Desenvolvimento Agropecuário e Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), Cultura (Secult); Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Pará) e a Fundação Cultural do Pará (FCP). Texto: Ascom/Sedeme. Fotos: Divulgação/Servidores estaduais.

Serviço –

Confira a lista de festivais para 2019, em Belém:

Mini Festival de Dia dos Pais, 9, 10 e 11 de agosto, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém;

VI Festival Chocolat Amazônia 2019 e Flor Pará, de 19 a 22 de setembro, no Hangar Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém;

Mini Festival do Círio de Nazaré, 4, 5 e 6 de outubro; no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém;

Mini Festival de Natal, 6, 7 e 8; e ainda 13, 14 e 15 de dezembro, no Espaço São José Liberto – Polo Joalheiro, em Belém.