Dia das Mães tem espetáculos especiais no Mini Festival de Chocolates Flores e Joias da Amazônia

 

Para celebrar o Dia das Mães, o Mini Festival de Chocolates Flores e Joias da Amazônia terá uma programação especial nesta sexta-feira e sábado, 10 e 11, no Polo Joalheiro, das 9h às 18h, com entrada franca. Já nesta sexta, haverá um concerto especial do grupo instrumental Choro Mulher com as artistas Camila Alves, Sara Moraes, Thiana Santos e Thaiz Vera Cruz. No sábado, a música ficará por conta do show Cantiga de Mãe com ninguém menos do que as renomadas cantoras de Belém, Lucinha Bastos e Andréa Pinheiro. Mas, atenção! As apresentações culturais serão sempre das 16h às 18h.

O Mini Festival de Chocolates Flores e Joias da Amazônia é uma realização do Governo do Estado através das secretarias estaduais de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), de Turismo (Setur), da Cultura (Secult), do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama), da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Estado (Codec) e da Fundação Cultural do Pará Tancredo Neves. O parceiro externo é o Sebrae Pará.

Em sua primeira edição, o Mini Festival de homenagem às mães, é o primeiro de uma série de eventos satélites pensados para intensificar a aproximação entre o público e os produtores dos produtos genuinamente paraenses.

“Em setembro de 2019, já estão confirmados para 19 a 22, os tradicionais Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia e o Florpará, promovidos pelo Governo do Estado desde 2013. Até lá, a ideia é realizar Minis Festivais, a exemplo deste em homenagem às mães, para chamar atenção do público para os festivais anuais já consolidados na cena local’’, afirmou o secretário da Sedeme, Iran Lima.

Após, a atual homenagem às mães, haverá outros minis festivais pela passagem do Dia dos Namorados, Verão Julho 2019 e Dia dos Pais. “Tudo que queremos é evidenciar os produtos e as oportunidades econômicas que temos com a produção de chocolates, flores e joias’’, enfatizou a coordenadora de Mercado, da Sedeme, Luciana Centeno.

A Sedeme, como secretaria de articulação e execução da política de desenvolvimento econômico estadual, considera relevante destacar que empreendedores já trabalham toda a cadeia de um produto, indo às vezes da semente (seleção e melhorias genéticas), passando pela indústria (desenvolvimento de máquinas e equipamentos e também de novos produtos) até chegar ao consumidor final.

Na homenagem às mães o evento terá a exposição e comercialização da produção paraense de flores, joias e chocolates, por todo o dia, das 9h às 18H. Além disso, nos dois dias, das 16h às 18h, haverá música de qualidade e interpretações exclusivas com as artistas do grupo instrumental Choro Mulher: Camila Alves, Sara Moraes, Thiana Santos e Thaiz Vera Cruz. E o espetáculo Cantiga de Mãe com as cantoras Lucinha Bastos e Andréa Pinheiro. Prestigie e faça sua mãe feliz! Texto: Ascom/Sedeme. Fotos: Gustavo Capelli.