Governo do Pará anuncia investimentos logísticos para o Estado na Fipa 2019

Homenageado com a medalha do Mérito Industrial Simão Miguel Bitar durante a abertura da 14ª edição da Feira da Indústria do Pará (Fipa), nesta quarta-feira (15), no Hangar – Centro de Convenções, o governador Helder Barbalho anunciou, à ocasião, ações que devem modificar o cenário econômico do Estado a longo prazo. Além da confirmação do início da derrocada do Pedral do Lourenço já para o segundo semestre deste ano, com foco na exploração do potencial hidroviário, o chefe do Executivo estadual confirmou a Ferrogrão, ligando o Pará ao Mato Grosso (MT), e a primeira etapa da Ferrovia Paraense como prioridades da agenda ferroviária. No próximo dia 23, no Teatro Maria Sylvia Nunes, da Estação das Docas, ele assina com a Vale o acordo para a instalação da primeira planta de verticalização de minério de ferro.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Iran Lima, a parceria com a Vale é apenas um primeiro passo para a abertura de um diálogo franco com a indústria, de um modo geral. “Buscamos o debate com uma empresa tradicional no Pará, a população vinha cobrando isso. Era um sonho de todos, e que nos traz uma perspectiva de modernização cada vez maior, assim como de abertura para novos mercados, e mais possibilidades de geração de emprego e renda”, enumerou.

Confira a reportagem completa da Agência Pará: http://agenciapara.com.br/Noticia/196816/governo-do-para-anuncia-investimentos-logisticos-para-o-estado-na-abertura-da-fipa