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Início » Noticias » Fundo Esperança: saque no auto atendimento do Banpará agiliza recebimento do recurso e reduz tempo de espera  

Nesta quarta-feira, 29 de abril, começou o saque no autoatendimento do Banpará, para quem se inscreveu no Fundo Esperança, programa de crédito lançado pelo Governo do Pará para mitigar os impactos econômicos provocados pela Covid-19.  A iniciativa agiliza ainda mais o saque e diminui o tempo de espera de micros e pequenos empresários do Pará que atenderam aos requisitos solicitados. Até a manhã desta quarta-feira, foram liberados em crédito exatos R$ 63.509. 147, 35.

O programa é gerenciado pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), e operacionalizado pelo Banpará em parceria com o Sebrae-Pará (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). Ele injeta R$ 200 milhões em créditos, no valor máximo de até R$ 15 mil, com juros de 0,2%, carência de 60 dias, e 36 meses de prazo para paga mento. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico do Pará (Sedeme), Adler Silveira, esclarece que a novidade do saque direto no autoatendimento do Banpará vem para acelerar o acesso ao recurso, o que contribui fortemente para aquecer a economia nesse momento de fragilidade imposto pela pandemia da covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.  

Para fazer o saque nos caixas eletrônicos do Banpará, é simples. Basta que o cadastrado no Fundo Esperança tenha informado o email dele no ato da inscrição feita no site do programa. Feito isso, quando a proposta for aprovada agora, a pessoa receberá o contrato pelo e-mail: portaldeassinaturas@banparanet.com.br, que já trará o limite aprovado e o valor da parcelas.

CONHEÇA O PASSO A PASSO PARA SACAR O RECURSO

A equipe do Fundo Esperança observa que ao receber o contrato, é preciso ler tudo com bastante atenção e em caso de concordância com as informações, o beneficiário precisará assinar o documento com assinatura digital, seguindo as instruções recebidas. 

Com o número do contrato e celular em mãos, o beneficiário pode ir a qualquer caixa eletrônico do Banpará, selecionar a opção Saque Digital, e após clicar na opção Fundo Esperança. Em seguida, deve informar os dados solicitados, e pronto, a pessoa receberá o código para saque via SMS ou uma ligação automática do número 3348.3004. Feito isso, será exibido o saque disponível para saque. Para sacar o dinheiro, é só informar o valor que deseja e sacar a quantia que precisa no momento.

É importante saber que a pessoa não precisa sacar todo o valor de uma vez. A equipe do Fundo Esperança ressalta ainda que não há quantia limitada para saques. O beneficiário do Programa pode ficar à vontade para utilizar a rede de caixas eletrônicos do Banpará, e se precisar de ajuda, o Banco pede que a pessoa ligue para o número institucional: 0800 280. 6605.

E QUEM NÃO INFORMOU O E-MAIL? 

De acordo com o Fundo Esperança, quem não informou o e-mail, deve aguardar a Central de Atendimento do Programa fazer contato pelo número exclusivo  (91) 3289. 7550. 

Foram feitos 100 mil cadastros na plataforma criada especificamente para atender a esse público.  O trabalho tem sido intenso para dar uma resposta rápida ao setor da economia que responde por mais de 90% dos negócios realizados no Estado.

Até então, já foram feitas 64 mil e 660 ligações. Não há nenhum novo prazo de inscrição à vista. A equipe do Fundo Esperança está centrada e comprometida a atender com presteza o público já cadastrado.

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