Início » Noticias » Jucepa apresenta à Sedeme a agenda e o projeto da Redesim para 2021

A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, apresentou, nessa quarta-feira (16), a agenda e projeto da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (RedeSim) para 2021, ao secretário Carlos Ledo e à equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme).

No Estado, a Jucepa está conveniada pela Redesim com todos os 144 municípios, oferecendo gratuitamente acesso ao Sistema Integrador Pará, que permite que a prefeitura tenha controle sobre todos os CNPJs constituídos alterados e extintos.  Com a implantação desse sistema, os órgãos passam a se comunicar em tempo real, facilitando, acelerando e simplificando o processo de formalização da empresa.

A presidente da Jucepa destaca que a parceria da autarquia com o Sebrae-PA, bem como, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sedeme), à qual a Jucepa é vinculada, além das prefeituras, tem sido fundamental na simplificação de processos que envolvem licenciamento e registro de empresas, beneficiando 98% das empresas paraenses. A Junta contabiliza um total 833.797 estabelecimentos registrados e desses, 457.088 estão ativos.

O secretário da Sedeme, Carlos Ledo, afirma que essa ação conjunta entre as secretarias do estado e a Jucepa vem para desburocratizar o registro empresarial e facilitar a vida daqueles que pretendem investir no Estado. "O cidadão, ao constituir sua empresa, dá um importante passo na geração de empregos em todos os segmentos, impulsionando com seu negócio o desenvolvimento econômico e social do Estado", afirma Carlos.