Início » Noticias » Sedeme auxilia Governo do Pará à retomada gradual das atividades  econômicas

Com o perfil institucional de fomentadora do setor produtivo, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará (Sedeme), participa ativamente das discussões sobre a gradual retomada das atividades no território estadual.

O titular da Sedeme, Adler Silveira apresentou em reunião, com a presença do governador Helder Barbalho, secretarias e órgãos estaduais da pasta econômica, nesta quarta-feira (20), o projeto “Retoma Pará”. A proposição prevê a metodologia para a retomada responsável, garantida, controlada, monitorada e transparente das atividades não essenciais no Pará.

“A reabertura está condicionada ao achatamento da curva (cenário epidemiológico), associada à questão da capacidade do sistema de saúde em absorver parte dessas pessoas que possam vir a contrair o coronavírus. Por esse princípio, será definido a retomada a partir de protocolos de comportamento que nos traga a segurança necessária para que os setores da economia possam voltar a funcionar sem risco para a sociedade", frisou Adler Silveira,.

No encontro foi anunciado que o governo receberá sugestões até o próximo dia 25, a partir das diretrizes da proposta original. A Sedeme conduz a área econômica no âmbito estadual, e vem participando de rodadas de discussões com os segmentos produtivos, a fim de acolher as sugestões de representantes dos setores produtivo, religioso e demais entes da sociedade para a definição de orientações e ações seguras no atual cenário social.

Confira a reportagem completa na Agência Pará, o site de notícias do Governo do Pará.