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Início » Noticias » Sedeme orienta sobre retorno dos cadastros feitos para o Fundo Esperança

O Fundo Esperança é um programa de crédito lançado pelo Governo do Pará para mitigar os impactos econômicos provocados pela Covid-19. 
São R$ 200 milhões em recursos públicos, destinados às micro, pequenas e médias empresas, trabalhadores informais e da economia criativa. 
Foram feitos 130 mil cadastros na plataforma criada especificamente para atender a esse público. 
A responsabilidade pela análise das informações é do Serviço de Apoio às Micro, Pequenas e Médias Empresas (Sebrae), parceiro do Estado nessa iniciativa. 
O trabalho tem sido intenso para dar uma resposta rápida e efetiva ao setor da economia que responde por mais de 90% dos negócios realizados no Estado.  
Mais de 100 analistas foram mobilizados para avaliar as informações e estamos empenhados na busca de uma solução para ampliar o número de pessoas envolvidas nessa ação. 
Nosso objetivo é dar celeridade a esse processo e garantir a segurança necessária ao setor produtivo. 
O Sebrae criou uma linha exclusiva para dar retorno ao empreendedor, o (91) 3289.7550. Não aceite ligações sobre o Fundo Esperança de outros números.     
Asseguramos que todos os que se cadastraram receberão a ligação, que faz parte do processo de seleção. 
Nenhuma empresa está autorizada a falar pelos parceiros do Fundo Esperança, que são a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), o Banpará e o Sebrae.

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