Início » Pautas » Parauapebas: Sedeme leva orientações sobre Cadastro de Recursos Minerários
Data:
21/10/2020 - 08:00 to 23/10/2020 - 15:00
Local:
Plenarinho da Câmara Municipal de Parauapebas
Endereço:
Av. F, Quadra Especial s/n - Bairro Beira Rio
Contatos:
Ascom Sedeme: Raiana Coelho (91) 98412-1700

A Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) realizará, de 21 a 23 de outubro, o “Cerm Itinerante Parauapebas”, uma atividade de Cadastro Estadual de Recursos Minerários, das 8h às 15h, na Câmara Municipal da cidade.

A iniciativa é uma versão presencial do cadastro, que é gratuito e realizado pela internet, e visa a regularização dos pequenos e médios empreendimentos da região, permitindo que o Estado conheça a realidade de cada segmento da cadeia produtiva, desde a geologia até a transformação mineral, dando uma dimensão da contribuição socioeconômica do setor para a região.

Na ocasião, serão realizadas consultas e orientações técnicas sobre o Cadastro Estadual de Recursos Minerários (Cerm), além de treinamento e capacitação técnica do cadastro para os representantes da Prefeitura. A equipe da secretaria também estará recebendo documentos referente ao Cerm.

Para fazer o cadastro, é preciso acessar o Portal do Minerador e seguir as orientações.