Tudo pronto para 2ª Edição do Mini Festival do Chocolates, Flores e Joias da Amazônia em clima de Arraial dos Namorados

A 2ª Edição do Mini Festival do Chocolates, Flores e Joias da Amazônia em clima de Arraial dos Namorados, será nesta sexta-feira, e sábado, 7 e 8, no Polo Joalheiro – Espaço São José Liberto, no bairro da Cidade Velha, das 9h às 18h. A entrada é franca.

Dez empresas que produzem chocolate genuinamente paraense, da amêndoa à barra; 20 produtoras de bombons regionais, as chamadas bombonzeiras, 12 produtores de flores e ainda artesãos de joias vão comercializar seus produtos no evento.

A iniciativa dos minis festivais e do evento maior, em setembro, é uma articulação do Governo do Pará por meio da Sedap, Sedeme, Setur, Secult, Codec, Igama (Instituto de Gemas e Joias da Amazônia). O Sebrae Pará é  parceiro da iniciativa por sua expertise com os pequenos e médios empreendedores. Texto: Ascom/Sedeme. Fotos: Marília Jardim (Polo Joalheiro).

Em maio passado, aconteceu a estreia do Mini Festival que foi alusivo ao Dia das Mães e agora a segunda versão para o Dia dos Namorados em clima de festa junina.

Na prática, os Minis Festivais são eventos mobilizadores para os já tradicionais Festival Internacional de Chocolate e Cacau da Amazônia e o Florpará, promovidos pelo Governo do Estado. Este ano, esses eventos acontecerão de 19 a 22 de setembro, no Hangar – Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém. Texto: Ascom/Sedeme. Arte: Ascom/Sedap.