SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Espaço São José Liberto recebe programação do Festival Ilhas e Sabores

O Espaço São José Liberto (ESJL) recebe até este domingo (26), no anfiteatro Coliseu das Artes, o Festival Ilhas e Sabores com a final do Concurso de Chefs e de Coquetelaria. A iniciativa visa oportunizar e dar mais visibilidade aos profissionais iniciantes, acadêmicos e amantes da gastronomia. O vencedor de cada categoria irá representar o Pará na etapa nacional que acontecerá no Rio de Janeiro em 2024.

Realizada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com apoio do Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), de Cultura (Secult) e de Turismo (Setur).

O evento traz uma programação diversificada com atrações musicais, praça de alimentação com associados da Abrasel, feirinha de produtos da agricultura familiar, artesanatos e a oficina de hospitalidade nos dias 24 e 25, que ocorrerá no auditório do ESJL. A oficina faz parte dos quatro eixos de atuação do Sebrae para a Conferência das Nações Unidas Sobre Mudanças Climáticas (COP 30), evento que será realizado em novembro de 2025, em Belém. As inscrições para a oficina são limitadas e podem ser realizadas clicando aqui.

 

A Conferência das Partes (COP) é o maior e mais importante evento sobre clima e meio ambiente do mundo. A conferência é promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU) desde 1995, e reúne líderes de diversos países, para debater e encontrar soluções para os problemas ambientais que afetam o planeta.

O Concurso - De acordo com informações dos organizadores, a semifinal da competição foi realizada em parceria com a Abrachefs Pará, Unama e Sebrae entre os dias 16 e 18 de novembro nos campi da Unama na BR-316 e Alcindo Cacela. A etapa classificatória contou com a realização de um Fórum Gastronômico, palestras e aulas de Cozinha Show. 

 

 

 

Por Aldirene Gama (SEDEME)

23/11/2023 13h57

Veja Também