SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Projeto da  primeira  Feira Fintech da Amazônia  é apresentado na  Sedeme

 

Na manhã da última terça-feira (30), o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Paulo Bengtson, se reuniu com o diretor-superintendente do Sebrae/PA, Rubens Magno, e a vice-presidente da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PA), Lucélia Guedes, que esteve acompanhada de representantes da diretoria executiva da associação, na sede da instituição, em Belém. Na pauta de debate esteve a apresentação do projeto da ADVB sobre a realização da primeira Feira Fintech da Amazônia (Finam), prevista para acontecer nos dias 21 e 22 de maio de 2024, na Estação das Docas, em Belém/PA.

A proposta do evento é de impulsionar o empreendedorismo no Norte e seus modelos de negócios, além de contribuir com a bioeconomia e a preservação da Amazônia, através das inovações em soluções tecnológicas de crédito para empresas e para a população.

O evento contará com um espaço interativo para expositores, apresentando inovações e benefícios às empresas jurídicas, e comodidades para as pessoas físicas, palestras com grandes nomes do setor nos dois dias de evento e uma grande estrutura de estandes.

A expectativa da organização é receber mais de 2 mil pessoas, por dia, visitando e gerando negócios entre os expositores e os visitantes. A Finam contará também com espaço para reuniões, networking, palco para shows, palestrantes com experiência do mercado na região, nacional e internacional.

 

A proposta do evento foi apresentada pelo Diretor da ADVB-PA, Wigor Oliveira, que enfatizou a importância da Finam para impulsionar o empreendedorismo aliado à tecnologia e inovação, aplicadas na solução de serviços financeiros.

Durante sua fala o titular da Sedeme, Paulo Bengtson, reforçou o compromisso do Governo do Pará, por meio da Sedeme, com o objetivo de desenvolver e implementar, de maneira sustentável, políticas de desenvolvimento econômico, minas e energia, no Estado do Pará, traçando planos e programas relacionados à indústria, comércio e serviços, para fortalecer a competitividade da economia paraense.

O diretor-superintendente do Sebrae-Pará, Rubens Magno, ressaltou que o Sebrae abraçou o projeto considerando se tratar de um evento ESG (sigla, em inglês, para Meio Ambiente, Social e Governança), “Trata-se de um evento pautado na governança, social e meio ambiente. O Sebrae apoia tudo que tiver convergência com a pauta ambiental. E finanças, é algo que precisamos cada vez mais fomentar, ou seja, trazer o conhecimento e estratégias de desenvolvimento econômico local. Não tenho dúvidas que o treinamento leva à perfeição”, disse o diretor-superintendente.

De acordo com a vice-presidente da ADVB-PA, Lucélia Guedes, a Finam será uma oportunidade para que os pequenos e médios empreendedores conheçam as melhores soluções para viabilizar e fomentar os negócios. Fazer da Amazônia um núcleo de movimentações e soluções financeiras para o mercado fintech, atraindo os maiores investimentos para toda região, gerando negócios entre o empresariado, beneficiando a economia financeira local e a população.

ADVB/PA - Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB/PA) completa, em março deste ano, 50 anos de fundação. Uma entidade de classe empresarial que objetiva a realização de negócios envolvendo os associados, o mercado paraense, promove a geração de negócios, networking seleto e objetivo, em uma resolução profissional.

 

Participaram da reunião, o Diretor de Expansão, Leonardo Mendonça; a Diretora de relacionamento com a Imprensa, Karla Pereira; os Diretores Executivos da ADVB, Válber Cordeiro e Wigor Oliveira; o assessor da Sedeme, Lucas Moraes e o Diretor de Energia da Sedeme, Mauro Bastos.

 

 

Veja Também