Início » Noticias » Sedeme se reúne com prefeito de Redenção e empresários do Estado do Paraná

Grupo com sede na capital paranaense está instalado em Redenção e tem planos de investir em outro município do Sul do Pará

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração, Energia (Sedeme), reuniu, na quarta-feira (28), com o prefeito de Redenção, Marcelo Borges, que esteve acompanhado do secretário Municipal de Fazenda, Carlos Gonçalves; do vereador Leandro Onofre, e dos representantes do Grupo SoyBrasil, empresa instalada no município de Redenção, na Região de Integração do Araguaia, no Sul do Pará. Na pauta de discussão, políticas públicas de incentivos fiscais, para atração de novos investimentos para a região.

Durante o encontro, o prefeito apresentou o sócio-proprietário do Grupo empresarial, Adair Santos, e o diretor-executivo João Paulo B. Faria. Com sede na cidade de Curitiba (PR), o grupo SoyBrasil atua nas principais regiões produtoras do país. O grupo transporta, administra a logística, comercializa e distribui produtos da cadeia agrícola para atender exportadores de commodities nos mercados internacionais.

O prefeito de Redenção reforçou que a visita à Belém tem como objetivo tratar sobre incentivos fiscais e tributos para viabilizar a instalação de novos empreendimentos no município e Região de Integração do Araguaia. “A SoyBrasil já está instalada em Redenção, e está também em fase de negociação para efetivação da compra de terreno no município de Santana do Araguaia, onde pretende instalar mais um polo do grupo", disse Marcelo Borges.

O titular da Sedeme, Paulo Bengtson, ressaltou que o Governo do Pará, por meio da Sedeme, executa políticas públicas de incentivos fiscais voltadas ao setor produtivo, contribuindo com a verticalização do segmento industrial paraense. “Entre os principais objetivos da Política de Incentivos do Estado estão a geração de emprego e renda; a descentralização das atividades econômicas; atração de novos investimentos; competitividade das empresas e a verticalização das cadeias produtivas. As empresas que aderem ao Programa recebem incentivo fiscal que varia de 50% a 95% tendo como prazo de fruição entre 11 e 15 anos”, acrescentou.

Ainda sobre a pauta de discussão, o titular da Sedeme se colocou à disposição para os encaminhamentos necessários junto a instituições de governo para e efetivação do grupo no Estado.

Na ocasião, Marcelo Borges destacou a importância do empreendimento para o município, que se consolida como cidade-polo, atrativo para novos negócios e importante região de desenvolvimento no Estado. “Novos empreendimentos impactam positivamente na arrecadação do município, e na vida da população, com oferta de novos postos de emprego”, disse o prefeito.

“Hoje estamos com a unidade de Redenção pronta, na próxima segunda-feira (3) iniciaremos nossas atividades. Já estamos também com recursos disponíveis para a aquisição de terrenos para instalação de mais duas unidades na região do Sul do Pará. Cada unidade tem capacidade de armazenar um milhão de sacas, se cada uma delas operar em plena capacidade, fazendo a troca de fertilizantes e a exportação em andamento, vai gerar 500 milhões de faturamento. É o que uma unidade desta gera para cada município onde ela é instalada”, afirmou.

É o que uma unidade desta gera para cada município onde ela é instalada”, afirmou o diretor-executivo João Paulo B. Faria.

Por Aldirene Gama (SEDEME)