Incentivo a independência financeira, geração de emprego, renda e o fortalecimento do protagonismo feminino no mercado de trabalho
O secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará, Paulo Bengtson, recebeu na segunda-feira (17/04), a presidente do Conselho da Mulher Empresária (CME), Izabela Araújo, acompanhada da vice - presidente, Rebeca Barbosa. Na pauta de debate, análise de resultados, e a elaboração de estratégias para o fortalecimento das ações realizadas, por meio do projeto Meninas Empreendedoras do (CME).
A ação tem como objetivo a realização de cursos de empreendedorismo feminino, para mulheres com idade entre 14 e 17 anos, visando a independência financeira, geração de emprego, renda e o fortalecimento do protagonismo feminino no mercado de trabalho.
A iniciativa faz parte das ações da Sedeme, no âmbito do Programa Territórios pela Paz (TerPaz), que visa capacitar e incentivar o empreendedorismo feminino no mercado de trabalho, a partir do conhecimento disseminado nas turmas formadas nas Usinas. Ao final de cada curso, as participantes recebem certificados, além de eletrodoméstico (liquidificador), e insumos para auxiliar na produção de doces e pães.
“A Sedeme apoia iniciativas que fortalecem o protagonismo feminino, que vem se destacando na economia paraense. Quando se faz um trabalho certo e sério, as coisas acontecem. Vamos permanecer com a parceria, e unir forças para fazer o projeto crescer, muito mais”, disse Paulo Bengtson, secretário de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia do Pará.
“Unir mulheres empresárias, em prol do desenvolvimento social e profissional de jovens, por meio do Projeto Meninas Empreendedoras, criando uma rede solidária, expandindo possibilidades de crescimento profissional de adolescentes e jovens, além de integração com a comunidade”, disse Izabela Araújo, presidente do Conselho da Mulher Empresária.