SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » O Espaço São José Liberto abrirá excepcionalmente nas segundas-feiras, 11 e 18.

O Espaço São José Liberto (ESJL), que abriga o Polo Joalheiro, o Museu de Gemas do Pará e a Casa do Artesão, abrirá excepcionalmente nas próximas segundas-feiras, 11 e 18 de março, das 10h às 18h. A medida tomada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), à qual o Espaço está vinculado, integra as ações da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e visa receber o público dos transatlânticos, que estão previstos para chegar à capital Belém.

Normalmente, o Espaço São José Liberto fecha todas as segundas-feiras para manutenção. Devido à expectativa de grande fluxo de turistas, o ESJL funcionará em horário especial.

O São José Liberto é um espaço histórico, turístico, cultural e de economia criativa. Entre suas atrações estão ainda o Jardim da Liberdade (com gemas minerais), a Capela São José (com o Cristo suspenso), o anfiteatro Coliseu das Artes (para apresentações culturais), Espaço Gourmet, Espaço Moda, lojas de venda de joias e Sala Cinzeiro (memorial da época em que o espaço abrigou o Presídio São José).

Tanto as joias quanto as peças artesanais, de moda e acessórios comercializadas no São José Liberto valorizam a matéria-prima e a mão de obra locais.

Por Aldirene Gama (SEDEME)

09/03/2024 16h29