Início » Notas » O Espaço São José Liberto (ESJL), recebe nesta quinta-feira (24), o Projeto "Música nos Museus",

O Espaço São José Liberto (ESJL), recebe nesta quinta-feira (24), a partir das 17h, o Projeto "Música nos Museus", com a apresentação do Duo Belém - Violão e Voz, composto por Maurício Gomes e Tiago Costa, trazendo um repertório variado para o público. Entrada Gratuita.

A iniciativa é promovida pela Fundação Carlos Gomes (FCG) em parceria com  o Sistema Integrado de Museus e Memoriais da Secretaria de Estado de Cultura (Secult).

Maurício Gomes é mestre em Música pela Universidade de Aveiro (Portugal), técnico em violão clássico pelo Instituto Carlos Gomes, licenciado em Educação Artística com Habilitação em Música pela Universidade do Estado do Pará (UEPA), bacharel em Música pela Escola Superior de Música de Catalunya (Espanha) e atualmente é professor de violão no Instituto Carlos Gomes. O músico já lançou os CDs “Maurício Gomes Interpreta Catiá” e "Maurício Gomes Plays Sebastião Tapajós".

O Duo também conta com o tenor Tiago Costa, que já atuou em concertos do Festival Ópera do Theatro da Paz e, em 2015, foi selecionado para participar da academia internacional de música, no Teatro Del lago na cidade de Frutillar (Chile). Atualmente, ele faz parte do quadro efetivo, no cargo técnico em canto no Instituto Estadual Carlos Gomes, e desde 2020 vem participando do curso de formação e capacitação de cantor, no Theatro da Paz.