SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » Sedeme promove curso de Empreendedorismo- Modalidade: Criando Seu Próprio Negócio na UsiPaz Terra Firme

 

Na última sexta-feira (15) a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), concluiu o Curso de Empreendedorismo- Modalidade: Criando Seu Próprio Negócio, na Usina da Paz (UsiPaz) Terra Firme, em Belém. A qualificação profissional, que atendeu 16 moradores do entorno da Usina, faz parte do cronograma de ações da Sedeme, no âmbito do programa Territórios Pela Paz (TerPaz), do Governo do Estado do Pará.

Com carga horária de 20 horas, a ação visa o desenvolvimento econômico e social nos territórios, proporcionando geração de renda a partir do conhecimento disseminado nas turmas formadas.

A capacitação foi ministrada por Guilherme de La Rocque, especialista em Cursos de Qualificação Profissional de Jovens e Adultos pelo Pronatec Empreendedor.

Em sua fala, La Rocque ressalta que o TerPaz/ Sedeme, mostra mais uma vez a sua força no quesito "Desenvolvimento Humano Sustentável” através do Curso: Empreendedorismo, criando seu próprio negócio.

 “Alcançamos o entendimento do que realmente a comunidade busca para a sua evolução sócio econômica. Fazemos com que o aluno desperte para conhecer o seu potencial e daí em diante desenvolvemos as técnicas necessárias de potencialização humana. Muitos fatores determinam a qualidade de uma pessoa e procuramos trabalhar de forma consistente e proativa esse dom que muitas vezes as pessoas não sabem que possuem e quando não, nivelamos o conhecimento entre todos os alunos com ações que façam este cidadão se tornar um profissional de sucesso”.

Ainda de acordo com a ministrante do curso, ”é importante destacar que o conhecimento bem aplicado gera uma vontade enorme nos alunos em ser como pessoa importante e capaz de atuar no mercado de forma diferenciada, criativa, inovadora e profissional”.

 

Ascom/Sedeme

Texto com informações da Coordenadoria TerPaz/Sedeme