SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » Vinte moradoras do entorno da Usipaz Icuí-Guajará concluíram curso de artesanato em juta e malva

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), em parceria com a Companhia Têxtil de Castanhal (CTC), promoveu entre os dias 23 e 26, mais um curso de capacitação para a produção de artesanatos em malva e juta (fibra natural), modalidade: sacolas, bolsas pequenas e diversas peças artesanais. A oficina atendeu vinte (20) moradoras do entorno da Usina da Paz Icuí-Guajará, em Ananindeua, que tiveram a oportunidade de aprender como trabalhar diferentes peças artesanais e com direito a entrega de um certificado de capacitação.

Durante a capacitação, as concluintes receberam orientações sobre corte e costura, modelagem, colagem, customização e técnicas para montagem no tecido de juta e malva.

A ação faz parte da programação da Sedeme em parceria com a Companhia Têxtil de Castanhal (CTC), no âmbito do Projeto Usina da Paz (UsiPaz), integrado ao Programa Territórios pela Paz (TerPaz), executado pelo Governo do Pará, com a coordenação da Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac).