Nesta segunda-feira, 16, a Companhia de Gás do Pará deu mais um passo para o fortalecimento do setor industrial no estado. O presidente, Fernando Flexa Ribeiro, reuniu-se em Belém com o secretário municipal de Indústria e Comércio de Castanhal, Kleiton Sampaio, e o diretor de Energia da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Mauro Bastos, para discutir o início do estudo de viabilidade para o fornecimento de gás natural ao futuro Distrito Industrial de Castanhal, em fase de implantação, e às indústrias já estabelecidas na região.
Durante o encontro, realizado na sede da Gás do Pará, foi ressaltada a importância da cooperação entre o governo estadual e o município no âmbito da transição energética do setor industrial, com foco em fontes de energia menos poluentes e mais eficientes. O fornecimento de gás natural ao distrito industrial e às indústrias existentes representa um movimento estratégico para promover energia sustentável e aumentar a competitividade das empresas que se instalarão em Castanhal, município que integra a Região Metropolitana de Belém.
O Distrito Industrial de Castanhal está projetado para receber empresas de diversos setores, como construção civil, alimentos, logística, comércio, minerais não metálicos, bioindústria e agroindústria. A iniciativa não só impulsionará o desenvolvimento econômico local, mas também modernizará a matriz energética do estado, em linha com os objetivos de sustentabilidade e inovação industrial.
Texto e foto: Ascom/Companhia Gás do Pará