Na manhã do último sábado (16), a Capela São José do Espaço São José Liberto (ESJL), recebeu a visita da imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Na ocasião, foi celebrada uma missa pelo Padre Genário da Paróquia Santa Luzia, com participação de voz e violão de Bernardo Miranda.
Foi um momento de muita emoção para todos, os devotos que participaram da celebração, que reuniu, empreendedores, visitantes, e servidores do (ESJL/Sedeme). A presença de Nossa Senhora levou união e fé, em dias melhores para todos
As peregrinações iniciaram, após o Dia do Mandato, celebrado dia 21 de agosto, na Basílica Santuário, quando foram abençoadas as imagens dos devotos.
História - A peregrinação da imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi criada em 1972 pelo padre Giovanni Incampo, então pároco da Basílica Santuário, com o intuito de uma melhor preparação espiritual dos devotos para o Círio. Em junho deste mesmo ano, o Padre Redentorista Daniel Tamaccia veio à capital do Estado do Pará como pregador do Círio. Ele, que na região Sul do país já tinha experimentado a eficácia evangelizadora da peregrinação, sugeriu ao padre Giovanni que, ao invés das pregações ocorrerem somente durante a quinzena da Festividade de Nossa Senhora de Nazaré, se fizesse uma prévia evangelização um mês antes da procissão do Círio.
Atualmente, igrejas de vários municípios do Estado se envolvem nesse processo de evangelização. Em 1994 foi introduzido o Livro 15 das Peregrinações, um guia que inspira e aproxima os fiéis durante as romarias pelos lares paraenses, que acontecem nos meses de agosto e setembro, em preparação para o Círio. Segundo a DFN, aproximadamente 120 mil residências são visitadas durante o período.