SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Notas » O Espaço São José Liberto (ESJL) recebe turistas do cruzeiro marítimo “Splendors of the Sea”

 

Visitaram o Espaço São José Liberto (ESJL), cerca de 80 turistas do cruzeiro marítimo “Splendors of the Sea”, que atracou no trapiche de Icoaraci, distrito de Belém, na quarta-feira (31). O navio com bandeira das Ilhas Marshall trouxe a bordo 700 turistas e 540 tripulantes.

City tour – No complexo turístico os visitantes conheceram o Museu de Gemas do Pará, com acervo de mais de 4 mil peças, distribuídas em cinco salas, com exposição de cerâmica arqueológica Marajoara e Tapajônica, gemas minerais e orgânicas, muiraquitãs, tronco fossilizado e outras atrações.


A visita se estendeu ao Jardim da Liberdade, à Capela São José, ao Memorial Cela Cinzeiro, à Casa do Artesão, ao Coliseu das Artes e às lojas de joias exclusivas, confeccionadas em ouro e prata com gemas minerais e materiais regionais. Na Casa do Artesão, os visitantes conheceram peças representativas do artesanato paraense, incluído cerâmicas, brinquedos de miriti e balata, além de acessórios e confecções de moda autoral, tudo criado e produzido por designers e marcas autorais.