SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Aprovados no PSS da Sedeme iniciam período de ambientação

Novos servidores irão ocupar cargos em diversos segmentos a partir desta terça-feira (1)

Foto: AMANDA GARCIA / ASCOM SEDEME

Os servidores aprovados no processo seletivo 01/2021 da Secretaria Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) foram recebidos, nesta terça-feira (1), pelos secretários, diretores e coordenadores do órgão, na sede da Secretaria, no bairro do Umarizal, em Belém, durante uma cerimônia de boas vindas.

O evento, realizado no auditório da Sedeme, contou com a participação do titular da pasta, José Fernando Gomes Júnior; do secretário adjunto, Carlos Ledo; e da secretária adjunta de gestão administrativa, Anadelia Santos, e representou o primeiro momento de ambientação dos novos servidores aprovados para o preenchimento de vagas temporárias de níveis fundamental, médio e superior na Secretaria.

Foto: AMANDA GARCIA / ASCOM SEDEME

Na ocasião, o titular da Sedeme destacou a importância do processo seletivo para o fortalecimento das atividades do órgão, que está em processo de ampliação. “Estamos todos muito satisfeitos em dar as boas vindas aos nossos novos servidores, que chegam para somar ao trabalho que vem sendo desenvolvido com muita responsabilidade, determinação e compromisso com a economia do nosso Estado. Com a chegada desse reforço ao nosso quadro, poderemos avançar ainda mais com nossos programas e projetos, sempre buscando a excelência e resultados relevantes para o Governo”, destacou José Fernando Gomes Júnior. 

“Esse processo seletivo é muito importante para nós porque vem para suprir a nossa necessidade de reforçar a nossa equipe com mais profissionais, para que possamos aumentar ainda mais as nossas contribuições com o desenvolvimento do nosso Estado, portanto, estamos todos muito felizes com este momento”, explica a adjunta Anadelia Santos.

Expectativa

Formada em Ciências Econômicas pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e agora ocupante do cargo de Técnica em Gestão Pública, a servidora Milene Azevedo Viegas compartilha um pouco de sua expectativa para o início do trabalho na Sedeme, que representará o seu retorno ao serviço público.

Foto: AMANDA GARCIA / ASCOM SEDEME

“Eu já tive a oportunidade de trabalhar aqui por quase seis anos e hoje, com esse retorno, a expectativa é muito grande de poder voltar a esta casa, poder voltar a trabalhar com incentivos fiscais, que é um setor muito forte desta secretaria, portanto a expectativa para os novos projetos, desafios é a melhor possível para a contribuição com o desenvolvimento do Estado do Pará, que só tende a crescer”, disse.

Wellington de Jesus, Engenheiro de Materiais pela UFPA, que passa a integrar a Diretoria de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, destacou a relevância da área da mineração para a secretaria e para o desenvolvimento econômico do Estado.

“Nesse início todos nós estamos com uma grande expectativa de poder desenvolver um excelente trabalho em prol do Estado do Pará, principalmente na área da mineração, então nesse início estamos com muito entusiasmo para poder colocar em prática o nosso conhecimento e contribuir com o desenvolvimento de todo o Estado”, afirma.

Os novos servidores ocuparão os cargos de Técnico em Gestão Pública (Estatística, Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração); Técnico em Gestão do Desenvolvimento Sustentável (Engenharia Elétrica, Engenharia de Produção, Engenharia de Materiais, Engenharia Agronômica e Geologia); Técnico em Gestão de Informática, além de Assistente Administrativo e Motorista.

Por Igor Nascimento (SEDEME)

Veja Também