SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Bate papo com jovens empreendedores mostrou um cenário promissor para abertura de negócios no estado do Pará.

O Conselho de Jovens Empresários do Pará (Conjove) realizou um almoço com associados nesta semana. O objetivo do encontro é promover network entre associados, captar novas pessoas para o conselho e, também, gerar conteúdo e capacitação.
O almoço com associados ocorre semanalmente e, desta vez, o convidado foi o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, José Fernando Gomes Junior. De acordo com o 2º vice-presidente do Conjove, Alírio Rodrigo, essa parceria entre o estado e setor produtivo é fundamental para o avanço econômico do Pará. “Eu consigo perceber a importância que o nosso conselho tem para o estado no desenvolvimento dos empreendedores, principalmente, dos jovens empresários que estão iniciando sua carreira. E a Sedeme, assim como o governo do estado e o governador, nos dá essa porta aberta para um diálogo que vem garantindo um bom relacionamento e recursos para esses jovens empresários paraenses”, disse. 
O Conjove caminha em conjunto com o poder público do estado e sugere pautas que beneficiem o empresariado paraense. De acordo com o presidente do Conjove, João Marcelo Azevedo, a iniciativa do conselho tem chamado a atenção de empreendedores de todas as idades. “Apesar de sermos um conselho de jovens, até 40 anos, a quantidade de pessoas acima dessa faixa etária, que frequentam nosso evento, é muito alta. Isso prova o trabalho de qualidade que a gente tem feito”, ressaltou João.
Os principais temas abordados durante o bate-papo foram as oportunidades que o governo do estado proporciona aos jovens empreendedores e o trabalho que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) aplica durante essa nova gestão. O projeto “Na Fábrica” também foi lembrado no almoço, devido à semelhança com a visita empresarial realizada pelo Conjove.
“Por meio de nossas ações, o Governo do Pará tem rodado todo o nosso estado, marcando presença nos 4 cantos do Pará. É essa interação entre o governo e o setor produtivo é muito importante para o desenvolvimento do setor econômico. Eles acabam sugerindo pautas e nós vamos tomando as melhores decisões. Tudo em conjunto. A gente entende que essa parceria beneficia o nosso estado, a nossa população e o retorno econômico”, conclui o secretário da Sedeme, José Fernando Gomes Junior.

Veja Também