SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Governo do Estado e Instituto Alachaster assinam protocolo de intenções para desenvolver empreendedorismo sustentável

Foto: Amanda Garcia

O Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) assinou, nesta quarta-feira (8), um protocolo de intenções com o Instituto Alachaster para realização de parcerias. O documento tem o objetivo de promover o desenvolvimento do empreendedorismo paraense. 

De acordo com a presidente do Instituto Alachaster, Soraya Costa, o acordo deve ajudar no desenvolvimento de pequenos empreendimentos. "Quando nós assinamos um protocolo de intenção, com o governo, é justamente para nós juntarmos forças para que esse pequenos empreendedores, que são o nosso público alvo, possam se juntar e ser apoiados pelo governo e por grandes empreendedores", afirma a presidente do Instituto. 

Foto: Amanda GarciaO Instituto Alachaster realiza trabalhos voltados para economia verde, bioeconomia e saberes tradicionais. "É tudo nessa linha da bioeconomia, da gente trabalhar com a economia em ciclo, da reciclagem, reaproveitamento do lixo, dessa conscientização. Então, eles já tem vários trabalhos nesse sentido e a gente pode apoiar, institucionalmente, e articular parcerias, público ou privadas, para que as ações aumentem a conscientização porque isso é uma fonte renda", explica Cristina Pingarilho, da Coordenadoria de Micro e Pequenas Empresas, da SEDEME. 

Atualmente, o Instituto realiza a Feira da Economia Verde, projeto patrocinado pelo Banco Amazônia, que divulga pequenos empreendedores da região. O evento será realizado nos dias 2 e 3 de outubro, durante o dia todo, e a proposta é que seja no formato híbrido, presencial e online. 

Segundo a Diretora de Projetos Estratégicos, da Sedeme, Rafaela Pimentel, esse tipo de iniciativa tem chamado atenção do governo. “O Governo do Estado está totalmente sensibilizado com as ações de sustentabilidade que buscam melhorar a qualidade de vida da população. Portanto, firmar parcerias que venham multiplicar soluções sociais e ambientais, é uma ferramenta essencial de desenvolvimento econômico”, conclui. 

Para saber mais sobre a Feira da Economia Verde, basta acompanhar o perfil do Instituto Alachaster no Instagram.

 

Texto: Estagiário Allam William com supervisão do jornalista Igor Fonseca
Fotos: Amanda Garcia

Veja Também