Início » Noticias » Jucepa itinerante inicia suas atividades no interior do Pará

A Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), inicia nesta quarta-feira, (16/06), o projeto itinerante nos municípios de Santa Izabel do Pará, Castanhal e São Miguel do Guamá. O objetivo é conscientizar a população local sobre a implantação do Sistema Redesim no estado. O primeiro município a receber a comitiva será Santa Izabel do Pará, e a expectativa é reunir mais de 50 pessoas, entre analistas, contadores e usuários da cidade e região. Depois o grupo segue para o município de Castanhal e São Miguel do Guamá.

Na oportunidade, serão apresentados: o funcionamento da Redesim, os motivos pelos quais todos os municípios precisam estar integrados e o resultado para o usuário, especialmente o ganho de tempo e agilidade no processo de abertura e encerramento de empresa. Além de outros serviços, como por exemplo, certidões, sem ter que se deslocar para vários órgãos, uma vez que a Redesim integra o acesso a todos os órgãos municipais, estaduais e federais.

“Temos o propósito de detalhar a funcionalidade do projeto e sanar as dúvidas pertinentes. Só conseguiremos atingir a meta de ter um estado 100% integralizado, na medida em que os municípios, por parte dos seus gestores, assimilam e participam do processo, com a certeza de que a implantação resulta em um trabalho rápido e eficiente”, explicou a presidente da Jucepa, Cilene Sabino.

O Projeto conta com a parceria da FAEPA, CRC/PA, SESCON/PA, OCB/PA, TCE/PA, CREDCIDADÃO, BANPARÁ, CBMPA, ANOREG, YCEPA, SEDEME entre outros, e visa à realização de Seminários, Palestras, Minicursos e Visitas Técnicas, na Regional do Guajará, nas regiões do Tocantins, Marajó, Guamá, Caeté, Rio Capim, Carajás, Lago de Tucuruí, Araguaia, Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós, para capacitar e viabilizar a transformação digital de serviços dos órgãos da Redesim e, consequentemente, a integração de todos os 144 municípios do estado, no Sistema Integrador Pará. As inscrições estão sendo realizadas pelo endereço eletrônico: www.jucepaintegrador.com.br/ERM

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)