Visando à implementação de projetos estruturantes voltados para o desenvolvimento econômico sustentável no estado, com foco em temas como descarbonização e transição para uma economia de baixo carbono, o Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) conheceu na última sexta-feira, (19), em São Paulo, as diretrizes do modelo de gestão via Parcerias Público-Privadas (PPPs), implementado pela Fundação Instituto de Administração (FIA).
O modelo de gestão foi demonstrado pela equipe técnica da instituição. Na ocasião, foi apresentado o portfólio de projetos, incluindo projetos de geração de energia elétrica renovável e/ou compensação de energia a partir da geração distribuída, nas modalidades de concessão comum ou parceria público-privada para a transição energética da administração direta do estado do Pará, com enfoque em energia solar.
“Conhecer modelos de projetos de prestação de serviços visa aperfeiçoar e nortear futuras parcerias conforme as diretrizes de gestão do Governo. Assim, concretizar projetos estruturantes voltados para o desenvolvimento econômico sustentável e fortalecimento industrial, pautados em práticas sustentáveis, garantindo a melhoria contínua do ambiente de negócios, a geração de empregos e renda, e a qualidade de vida da população”, destacou o secretário de Estado, Paulo Bengtson.
Sobre a FIA
A FIA, com mais de 43 anos de experiência, que nasceu da Faculdade de Administração, Economia, Contabilidade e Atuarias-FEA da Universidade de São Paulo-USP, possui uma experiência nas diversas áreas da gestão na estruturação de projetos de Parcerias Público-Privadas (PPPs).
Por Aldirene Gama
Data: 22/04/2024