Início » Noticias » Sedeme cumpre agenda nos municípios de Uruará e Novo Progresso

Durante uma semana a diretoria participou de evento sobre a cadeia produtiva do cacau, seminária de agropecuária e visitas a localidades sem energia elétrica

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) cumpriu importante agenda, no período de 3 a 10 de dezembro, nos municípios de Uruará e Novo Progresso. As agendas foram conduzidas por Marcilene Nunes, assessora técnica da Secop, e Gerson Wanzeler, gerente da Diretoria de Energia. Em Uruará, a Sedeme participou do evento Cacautec, realizado pela prefeitura do município e voltado para a cadeia produtiva do cacau na região.

Já em Novo Progresso, com o apoio do Banpará e a convite da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, participou do 4° Seminário de Pecuária de Corte, que contou com o apoio da prefeitura local e foi promovido pela empresa Lageado - Biotecnologia e Pecuária.

Entre os objetivos da viagem estava a apresentação da política de incentivos fiscais do Pará, por isso, a Sedeme realizou visitas a indústrias dos ramos da cerâmica, ração, frigorífico, entre outras. A Lageado, que trabalha rações e suplementos para animais, assim como outras empresas, manifestou interesse em conhecer a política de incentivos fiscais estadual.

Ainda em Novo Progresso, a Sedeme visitou sete comunidades que não possuem energia elétrica para falar sobre o PIS - Programa de Inclusão Socioeconômica do Governo do Estado. A equipe técnica da Sedeme fez um levantamento da área, que possui cerca de 600km, e avaliou que a região se enquadra nos requisitos do programa.

A Diretoria de Energia da Sedeme já protocolou um pedido para que essas localidades sejam incluídas no PIS e a previsão é de que, até janeiro de 2022, o pedido seja aprovado pela Secretaria. Após a aprovação, deve se iniciar o processo de implantação da rede elétrica que será executado pela Equatorial Energia, empresa responsável pelo serviço.