SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Sedeme incentiva oportunidades de negócios na XV Feira da Indústria do Pará

Criar novas oportunidades de negócios e parcerias para o Estado. Esses serão os principais objetivos da equipe da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) durante a realização da XV Feira da Indústria do Pará (Fipa), de 19 a 22 de outubro, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras, em Belém.

"Todos os serviços da Sedeme serão levados para a Fipa para atender a todo o empresariado. Vamos apresentar nossas políticas de incentivo e nossas ações de desenvolvimento, vamos levar a diretoria industrial com o crédito do produtor, enfim, todas as ações relizadas pela secretaria estarão na feira para atender os empresários e criar ambientes de negócios", destacou o titular da Sedeme, José Fernando Gomes Jr. 

Para proporcionar um ambiente de negócios favoráveis, o Governo do Pará, por meio da Sedeme, desenvolve ações que promovem a geração de emprego e renda no Estado, bem como, trabalha para contribuir com a manutenção das indústrias já instaladas no território paraense.

"A Sedeme é a porta de entrada do setor produtivo no Estado. Nós temos trabalhado na atração de novas empresas, observando as perspectivas mundiais de desenvolvimento. Por exemplo, a cadeia do dendê, da siderurgia, da mineração, devido a esse negócio de ambiente favorável criado pelo governador Helder Barbalho. Com tudo isso, atraimos mais pessoas qualificadas nos quatro cantos do Estado, por meio do Sistema S, de Universidades, gerando emprego e renda. A Fábrica de Cimentos da CSN, a Refinaria de Ouro, Laminadora de Aço e a implantação da primeira planta comercial da Tecnored, em Marabá, são exemplos disso. Temos feito um investimento muito forte em todas as cadeiras produtivas do Estado", completou o secretário.

A Fipa é uma feira de exposição de produtos e serviços de empresas atuantes no Pará. Ela também dispõe de uma programação técnica com atividades e capacitações voltadas para o aprimoramento de trabalhadores das indústrias por meio cursos, workshops, palestras, cases e rodadas de negócios.

De acordo com a Sedeme, a Feira das Indústrias é uma oportunidade para se articular e consolidar parcerias público-privadas. Nesta edição, a secretaria apresentará,  por meio de suas diretorias, os avanços e as possibilidades de apoio aos segmentos produtivos. 

Entre os serviços oferecidos pela Sedeme, será possível, por exemplo, conhecer o Crédito do Produtor, e outras linhas através de articulações com entidades financeiras. A secretaria trabalha para impulsionar o mercado para a verticalização de produtos e incentiva, também, a exportação dos produtos paraenses. 

Fapespa - A Fundação Amazônia de Amparo a Estudos e Pesquisas (Fapespa) também estará na Fipa, no estande da Sedeme. A participação é uma forma de integração e promoção na divulgação dos investimentos e produtos existentes nas mais diversas cadeias produtivas da região Amazônica, tendo em vista que o Governo do Pará, por meio da Fapespa, desenvolve novas formas que sirvam de auxilio à indústria regional, através da ciência e tecnologia.

Por Governo do Pará (SECOM)

Veja Também