Início » Noticias » Sedeme participa de seminário sobre cooperativismo em São Miguel do Guamá

Responsável por coordenar o Conselho do Cooperativismo no Pará, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme) não tem medido esforços na intensificação de uma agenda em prol do segmento no Estado. Prova disso foi a presença, nesta terça-feira (15), de uma equipe formada pelo Secretário Adjunto, Carlos Ledo, pelo Diretor, Mauro Barbalho, e pela coordenadora, Luziane Sena, no seminário “O Cooperativismo como Ferramenta de Desenvolvimento Local”, promovido pelo Sistema Organização das Cooperativas do Brasil (OCB/Sescoop-PA), em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado.

O objetivo da participação da Sedeme no evento foi reforçar o apoio do Estado às cooperativas, por meio de acesso a crédito, com o Crédito do Produtor, do Programa de Inclusão Socioeconômica (PIS), que leva energia elétrica a áreas carentes, além de incentivos fiscais e demais articulações com potencial de contribuir com o desenvolvimento das cooperativas com geração de emprego e renda.

“A presença da Sedeme foi de grande relevância neste seminário, inclusive porque é a Sedeme que faz a gestão do cooperativismo no Estado, portanto temos um papel importante aqui. Na nossa participação, entre outros pontos, apresentamos o PIS, o Programa de Inclusão Socioeconômica, e já saímos daqui com uma reunião marcada com o presidente da Câmara de Vereadores de São Miguel para discutir os benefícios do programa para o município”, informou Carlos Ledo.