O secretário adjunto técnico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Carlos Ledo, participou da 9º edição da conferência anual, o Brasil GRI Infra & Energy 2023, em São Paulo, nos dias 26 e 27 de outubro.
A iniciativa, que reúne autoridades governamentais de todas as esferas, investidores, especialistas, líderes dos segmentos de energia, transportes, mobilidade e de infraestrutura social, visa estabelecer conexões e estratégias para desbloquear o potencial de negócios entre investidores e operadores destes setores, a fim de discutir os desafios comuns em estruturação, ampliação e financiamento de projetos, estes que podem catalisar o desenvolvimento e impulsionar a economia brasileira.
Carlos Ledo destacou a importância do evento, que contou com a realização de diversos painéis, debatidos por especialistas renomados, abordando tópicos pertinentes e estratégicos, da área jurídica, mercado de infraestrutura e desenvolvimento sustentável no Brasil.
Durante a programação, ocorreu também a premiação anual realizada pelo GRI Club que reconhece iniciativas de empresas operadoras, concessionárias, gestoras, fundos e investidores que se destacaram no mercado de infraestrutura no Brasil. São avaliados programas, projetos e ações dos setores de transporte, energia, saneamento básico, infraestrutura urbana e social, e ativos ambientais.
Entre os temas debatidos, estavam “Como robustecer incentivos à geração limpa e renovável? ”, “Como convergir PPPs e a agenda social? ”, “Modernização do Setor Elétrico - Em linha para superar ineficiências e garantir sustentabilidade econômico-financeira? ”, Regulação nas Rodovias - Como aprimorar critérios de desempenho nas concessões? ”, entre outros.