SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Tailândia sedia ação itinerante "Parcerias pelo Pará", liderada pelo Governo do Estado

Projeto tem por objetivo estimular a economia de municípios paraenses das 12 regiões de integração 

O município de Tailândia recebe, nesta terça e quarta-feira, dias 31 de agosto e 1º de setembro, o Programa Itinerante "Parcerias pelo Pará". A iniciativa faz parte da Agenda de Desenvolvimento, Emprego e Renda, do Governo do Pará, e é realizada por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Banpará e Sebrae, com apoio da Prefeitura de Tailândia, representada pela Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento, SEPLAD. 

Oito órgãos estaduais fazem parte do projeto (Sedeme, Sedap, Seplad, Seaster, Jucepa, Codec, Banpará e CredCidadão) e, durante o evento, cada órgão parceiro tem um horário com a população, setor produtivo e setor industrial.     

O objetivo do projeto é levar as ações para as 12 regiões de integração do Estado e aquecer a economia dos municípios por onde passa. Cidades como Marabá, Santarém, Parauapebas, Castanhal e Capanema já receberam o projeto. 

O programa “Parcerias pelo Pará” foi lançado em 2019, com o intuito de levar mais emprego e renda para os municípios paraenses, além de estimular a troca de informações entre órgãos públicos e iniciativas privadas para contribuir com o desenvolvimento econômico do Estado. Quinzenalmente, a comitiva do projeto passa por municípios do estado e fica cerca de dois dias no local realizando as ações itinerantes.

Veja Também