SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » TerPaz promove cursos de capacitação para moradores de bairros atendidos pelo programa

Participantes foram qualificados nos Cursos de Designer de Sobrancelhas Simples e Garçom e Garçonete

O Programa Territórios Pela Paz (TerPaz) continua levando ações de capacitação e serviços essenciais para moradores da Região Metropolitana de Belém. Nos dias 13 e 22 de outubro o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), promoveu os cursos de “Garçom e Garçonete” e de “Designer de Sobrancelhas Simples”. Ambas capacitações foram realizadas na Unama, universidade parceira do programa, e os participantes puderam receber os certificados no mesmo dia. 

O curso de Garçom e Garçonete, realizado no dia 13, foi ministrado pela professora especialista Alessandra Meirelles Esteves que abordou pontos como excelência e técnicas de atendimento, etiqueta social e profissional, ética e desenvolvimento pessoal e marketing pessoal. 

Já no curso de Designer de Sobrancelhas Simples, as participantes aprenderam sobre anatomia da pele e estrutura dos pelos, métodos de marcação para design, visagismo aplicado ao design de sobrancelha, aplicação de henna/coloração e nutrição de sobrancelhas, com a professora Izadora Henriques Oliveira.

Em novembro, o TerPaz mantém uma agenda de cursos profissionalizantes voltados para integrantes do programa nos bairros: Benguí, Cabanagem, Condor, Guamá, Jurunas, Terra Firme (Belém), Icuí-Guajará (Ananindeua), Nova União e São Francisco (Marituba). O programa recebe o apoio de secretarias do estado, fundações e órgãos da administração direta e indireta para articular políticas públicas de inclusão social. 

Veja Também