SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Titular da Sedeme é eleito a vice-presidência de Mineração, durante o Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia

O titular da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Paulo Bengtson, representando o Estado do Pará, foi eleito a vice-presidência de mineração, durante o encontro virtual da 1ª Assembleia Ordinária de 2023, do Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia (FNSEME), realizado na terça-feira (23/5)

O evento online contou com a participação de 21 representantes de estados brasileiros. Durante a reunião, foram escolhidos os representantes dos cargos da composição da FNSEME.

 A entidade é formada por um presidente e sete vice-presidências, dentre elas, a vice-presidência de mineração, hoje representada pela Sedeme.  A presidência da FNSEME está representada pelo secretário de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal, do Rio de Janeiro.

O Fórum Nacional dos Secretários Estaduais de Minas e Energia é uma entidade sem fins lucrativos, criado em 1995, com objetivo de organizar e promover políticas públicas das Secretarias de Minas e Energia dos Estados, e do Distrito Federal. Além de promover a articulação junto ao Poder Executivo e ao Congresso Nacional diretrizes das políticas e ações da área de competência da organização e propor alterações na legislação. Texto de Kátia Almeida, sob supervisão de Aldirene Gama -DRT 2106 (Ascom Sedeme)

Veja Também