SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Tucumã recebe ações do Projeto Parcerias Pelo Pará, do Governo do Estado

Nos dias 13 e 14, empreendedores do município vão receber visitas técnicas e atendimentos voltados para o desenvolvimento do setor produtivo local

O Projeto Parcerias Pelo Pará, do Governo do Estado, segue promovendo ações por todo o estado. Nesta segunda e terça-feira, 13 e 14, a comitiva do projeto está no município de Tucumã realizando visitas técnicas e atendimentos voltados para o setor produtivo. 

Segundo a Coordenadora do Projeto, Luziane Sena, a agenda visa estabelecer uma aproximação entre a gestão municipal e os produtores de cada localidade. "O intuito dessa viagem é levar o desenvolvimento através da parceria com as prefeitura e as entidade locais, do setor produtivo. Nos eventos, a Sedeme e mais 10 parceiros falam sobre suas atividades e sobre o que tem a oferecer para o município", explica Luziane.

A Comitiva do Parcerias iniciou esta agenda na última quarta-feira, 8, no município de Redenção, onde também realizou as ações do projeto. 

Além da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), participam das ações: Banpará,  Sebrae, CredCidadão, Seplad, Seaster, Sedap, Jucepa, Famed, OCB e Codec. 

De acordo com a Coordenadora as visitas técnicas, em Tucumã, continuam até esta terça-feira, dia 14. "Essas visitas consistem em ir a alguns empreendimentos para verificar a necessidade e como o estado pode diminuir os entraves que muitas empresas ou cooperativas têm. Nós oferecemos a nossa ajuda, apresentamos o que podemos fazer e tentamos atender o máximo dessas demandas", conta Luziane Sena. 

O programa “Parcerias pelo Pará” foi lançado em 2019, e já passou pelas cidades de Marabá, Santarém, Parauapebas, Castanhal, entre outras de todo o estado, estimulando a troca de informações entre órgãos públicos e iniciativa privada com o único intuito de gerar mais emprego e renda a esses municípios.

Fotos: Márcio Albano
Texto: Estagiário Allam William com supervisão do jornalista Igor Fonseca

Veja Também