SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Noticias » Visita Técnica SENAI

Cursos profissionalizantes de conversão de motores de automotores

No dia 3 de maio de 2021, aconteceu a primeira visita técnica da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), juntamente com a Companhia Gás Pará ao SENAI - Centro de Desenvolvimento da Amazônia (CDAM) para conhecer a Oficina do Senai, onde em breve acontecerão cursos profissionalizantes de conversão de motores de automotores para receber gás. Durante a visita foram mencionados os diversos benefícios da utilização de gás em automotores. Fora os benefícios de cosumo e de preservação do meio ambiente, a ação do governo juntamente com a Companhia Gás Pará e Senai trará novas técnologias para o Estado do Pará, certamente gerando renda, empregos e desenvolvimento social para o futuro.

Economia e tecnologia

O Senai atua há mais de 50 anos no estado do Pará já tendo qualificado, em mais de seis décadas, 700 mil pessoas para o mercado de trabalho. A Oficina onde acontecerão os cursos está equipada com diversos tipos de motores de automotores como carros, tratores, e outros. Tudo para possibilitar a melhor experiência e capaciatação para os seus alunos. A economia com a ultilização de gás em automotores é grande. "É possível um carro rodar 16 horas com um cilindro de gás", afirmação feita pelo Diretor Regional Senai/Pa Dário Lemos. 16 horas equivalem a dois dias de trabalho inteiros.

Governo do Estado & Gás Pará

O secretário José Fernando Gomes JR e seu adjunto Carlos Augusto de Paiva Ledo (SEDEME) acompanharam atentamente a explicação de um dos reponsáveis pela oficina do Senai que muito cordialmente apresentou todos os modelos de motores e automotores dentro do salão. A Companhia Gás Pará se alegra em poder contribuir com o desenvolvimento de novas tecnologias dentro da nossa região.

Por Gás Pará

Veja Também