SEDEME | Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia
Início » Pautas » Live discute investimentos, projetos e desafios para a indústria do Pará
Data: 
25/05/2021 - 19:00 to 21:00
Local: 
Canal da Codec no YouTube
Endereço: 
https://www.youtube.com/codecpara
Contatos: 
Ascom Codec: Igor Nascimento (91) 98457-1221

Nesta terça-feira (25), dia da indústria, a Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), órgão ligado ao governo estadual, promove uma live em homenagem à indústria paraense, com o objetivo de discutir os rumos do setor no estado, seus principais projetos e desafios. O evento, que será transmitido via canal da Codec no YouTube, a partir das 19h, trará ao centro do debate temas como a política de incentivos fiscais estadual, as principais cadeias produtivas do estado, a expectativa de novos investimentos para os próximos anos e o projeto de instalação do Distrito Industrial de Castanhal, atualmente em fase de licitação. 

Lutfala Bitar, presidente da Codec, será o responsável pela abertura do evento, que também contará com participação de nomes como José Fernando Gomes Jr, titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme); José Maria Mendonça, presidente do Centro das Indústrias do Pará (CIP); e Marcel Souza, executivo de gestão da iniciativa Redes, da Federação das Indústrias do Pará (Fiepa). 

Segundo o titular da Codec, uma das principais missões da Companhia é colaborar para o fortalecimento da economia paraense, o que passa, necessariamente, por iniciativas que evidenciem seus potenciais. “Um dos nossos principais desafios é atuar para fortalecer a nossa economia e para consolidar o Estado do Pará como destino para investimentos produtivos. Neste contexto, eventos como esse são uma forma necessária de evidenciar nossas potencialidades e, ao mesmo tempo, estimular discussões sobre temas necessários como, neste caso, a indústria, que é um dos mais importantes vetores de desenvolvimento do estado e que tem na agregação de valor, ou seja, da transformação da matéria-prima em produtos finais aqui mesmo no nosso território, uma das questões mais urgentes”, explica Lutfala Bitar.

Pensado para conectar sociedade, empresariado e poder público em torno de oportunidades e de potenciais econômicos, o evento será aberto para interações do público, que poderá enviar perguntas aos participantes durante toda a transmissão.

Para participar, acesse: www.youtube.com/codecpara