Início » Noticias » Sedeme participa de inauguração de nova fábrica no município de Benevides

O município de Benevides, localizado na Região Metropolitana de Belém, celebrou nesta sexta-feira, 1º de março, a inauguração de um empreendimento significativo que promete impulsionar o desenvolvimento econômico e gerar empregos na área local.

Trata-se da fábrica de bebidas do grupo Cicopal e RFK, empresas que atuam no mercado com uma linha diversificada de produtos, incluindo refrigerantes, energéticos e outros. Essa nova indústria criará cerca de 150 vagas de emprego diretas e centenas de indiretos, contribuindo para fortalecer a economia local.

Na cerimônia de inauguração, o diretor de Energia da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (Sedeme), Mauro Bastos, representou o governo do Estado. Ele ressaltou o potencial econômico do Pará para atrair novos empreendimentos: “Em um contexto de crescimento econômico, a Sedeme está à disposição das empresas interessadas em se estabelecer no território paraense e ingressar no cenário competitivo. O estado está de portas abertas para quem deseja empreender, e a Sedeme está pronta para apoiar. É notório que municípios como Benevides experimentam crescimento significativo com a implantação de negócios, contribuindo para a geração de renda e empregos”, afirmou o diretor.

Varderlan Cardoso, presidente da Cicopal, expressou sua confiança no estado do Pará: “Acreditamos no estado, que tem uma boa administração e nos recebe de braços abertos. Temos a certeza de que essa nova indústria buscará novos mercados, crescerá muito e gerará novos postos de trabalho e renda, colaborando com o crescimento econômico do Estado”.

Por sua vez, o presidente da RFK, Márcio Mendes, destacou a importância do setor de bebidas regionalmente: “A bebida faz parte do dia a dia das pessoas, e por ser uma empresa regional, nosso foco é participar ativamente da comunidade, empregando e gerando renda. Além disso, o investimento direto no Pará, com seu potencial gigante, somado ao incentivo do governo do Pará, atrativos que nos trouxe aqui”.